ONDM- O Negócio da Moda

Durante três dias aconteceu um dos maiores eventos de conteúdo de moda do Brasil.

A ONDM reuniu grandes nomes da indústria da moda, que compartilharam seus conhecimentos e experiências com cerca de 2.000 pessoas que passaram pelo local.

O evento reuniu profissionais de diferentes áreas, dividido por segmentos conforme segue:

 

Business- 19.09

Neste primeiro dia, importantes gestores do setor mostraram os inúmeros negócios que a indústria da moda abrange, seus modelos de negócio, e debateram temas com a indústria, varejo, sustentabilidade e desafios do mundo atual.

Design e Comportamento- 20.09

Grandes personalidades da moda estiveram presente. Destaque para nomes como Ronaldo Fraga, estilista consagrado e exímio participante do SPFW , sempre lembrado por seu engajamento social, apresentou um filme, dos bastidores de um desfile que teve como temática o preconceito contra transexuais. A top model  Carol Trentini ( representada por seu esposo e fotógrafo de moda Fabio Bartelt), Anderson Baumgartner da Way Model contando juntamente com a editora de moda da revista Marie Claire, Larissa Lucchese  sobre a junção deles para a construção de imagem, e o aclamado estilista Samuel Cirnansck que trouxe ao fim do dia um belíssimo desfile de alta costura.

Marketing, Mercado e Apostas- 21.09

O último dia da ONDM, debateu as práticas de marketing do setor, destacando a importância de renovar-se e fortalecer ainda mais o segmento.
Dito como estratégias de e- commerce, lembrou-se dos influenciadores digitais, que por sua vez, mesmo com pequeno público- mas fiel- são grandes projetores de moda e devem ganhar maior força no mercado.

O grande nome do dia foi o rapper Emicida, que além de cantor, é criador da marca Laboratório Fantasma ( LAB) e falou sobre as dificuldades que passou, o preconceito que sofreu e que infelizmente ainda é muito presente, criatividade ( destacando a arte urbana) e forte influência que o mesmo traz tanto na música quando na moda.

Ahhh, claro que não poderia deixar de compartilhar com vocês meu “look do dia” : um macacão com fendas laterais + brincos da loja Código P ( www.codigop.com.br)

Foram três dias de aprendizado e inspirações. Agora é só aguardar a ONDM 2018!!!

 

***Agradecimento especial a Ivan Jasper, idealizador deste grandiosíssimo evento.